terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Agradecimentos

Essa foi uma experiência que levarei para a vida. Cada segundo de distração na vida, é alguém que te deixa para trás. Por isso, atenção e foco são fundamentais para se atingir o sucesso no que quer que se faça.
Particularmente penso que rally é uma coisa arriscada de se fazer. O navegador-piloto Andersson recomenda treinar em passeios ou competições mais leves antes.
Agradeço meu irmão pelo convite e oportunidade de poder participar da Transparaná 2014, pela paciência e impaciência em me ensinar, e querer que seja sempre uma pessoa melhor. 
Agradeço minha cunhada por ter ficado grávida e ter disponibilizado um lugar nessa competição, além das dicas de uma pilota experiente. 
Agradeço o Rafael Pinto pela companhia no retorno ao rally, mostrando toda a sua experiência de 20 anos de prova. 
Agradeço a zequinha navegadora experiente Gabi, que me ajudou no caminho do último dia. 
Agradeço a boa convivência com a equipe da pilota Sueli e da navegadora Tais, que voltaram inteiras e com troféu nas mãos, ficando famosas após tantas entrevistas por todo o Paraná. 
Agradeço a organização e a todos os participantes, pois sem eles nada disso existiria. 
Agradeço a você, que leu tudo isso. 
A todos, obrigada!
E quem sabe um dia voltamos com mais troféus!?!



Os finalmentes

No dia 31/01/2014 ocorreu a etapa 5, de Ponta Grossa a Curitiba. Rafael como piloto, Andersson como navegador e eu como zequinha! Iniciei meu aprendizado como navegadora. De tarde assumi o posto de navegadora e treinei um pouco com a ajuda do Andersson. Fomos bem novamente! A chegada se deu no Taj, situado no Batel.


No último dia da Transparaná, 01/02/2014, aconteceu a etapa 6, que foi de Curitiba até Guaratuba. A avó do Rafael faleceu de madrugada, motivo pelo qual ele não compareceu na última etapa. Nossos sentimentos. Surgiu em nosso carro a zequinha Gabi, navegadora experiente que me ajudou muito a não errar o caminho. Chegamos em Guaratuba, estouramos champagnhe, e curtimos a festa de encerramento na praia!

O retorno: Etapa 4

30/01/2014: o retorno! A etapa 4 foi de Ivaiporã a Ponta Grossa. Andersson como piloto, Rafael como navegador e eu como zequinha. Pipoquei lá atrás! Fomos bem! 
De noite fomos conhecer o bar Leeds. Muito boa a dupla que tocava violão e violino! O gerente do bar disse que sempre acompanhava a Transparaná e que tinha várias camisetas. Aí foi a hora da troca. Meu irmão deu para ele uma camiseta da Transparaná e ele deu uma camiseta da Leeds para meu irmão!

O fim e o recomeço

Olás!
Minha agilizada cunhada maimai Renata já adiantou algumas coisas, mas agora retorno aos resumos dos demais dias.

Dia 27/01/2014 foi dia da etapa 1, com trajeto de Foz do Iguaçu até Cascavel. A trilha se deu em uma área de reflorestamento. Tinha bastante lama e estava liso. Na primeira lomba da prova o carro voou! Foi emocionante! Estávamos indo bem, com curvas fechadas, cotovelos, lombas e tal. Até que em uma curva lisa fiz o que meus mestres tanto falaram para não fazer: freiei! Aí não deu outra... Bati o pneu esquerdo em uma árvore. Estragou o diferencial dianteiro, braços de direção, ... enfim, chegamos em Cascavel guinchados. E aqui acabou a Transparaná para nós :(

No dia 28/01/2014 acordei com muita dor nas costas e nos braços. É muita tensão no volante (e olhe que nem completei a prova do dia anterior!). Tem que ser forte! Voltamos para Curitiba de ônibus. O carro virá em breve. Nossa avó, tias e primas nos aguardavam com a janta no local de chegada da etapa 2, mas infelizmente não pudemos visitá-las. De noite, meu irmão falou com seu parceiro Rafael, que também acabou voltando para Curitiba após o primeiro dia, mas que queira muito continuar a Transparaná 2014, pois nunca havia perdido uma! E não poderia perder a 20ª edição! Mesmo que desclassificados, pois o retorno seria com outro carro e outra equipe, decidiram retornar e continuar o rally!

Em 29/01/2014, meu irmão me convenceu a ir junto. E lá fomos nós pôr o pé na estrada novamente! Viajamos até Ivaiporã, onde se iniciaria a próxima etapa no dia seguinte.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Rally4Fun não desiste

A Equipe não desiste mesmo!!!! 

O Ander e a Ketleen voltaram para Curitiba ontem e nem desfizeram as malas! Hoje cedo partiram para Ivaipora para continuar a prova!!!!

Desta vez quem vai de piloto será o Ander e o Rafa vai de navega. A Ketleen vai de Zequinha kkkkkk

Como a equipe trocou de carro e também é uma nova dupla, não pontuaremos para o campeonato, mas o que vale mesmo é participar, não é?

Boa viagem e boa prova!

Bjo
Renata



Best Wishes,

R.A - Renata Armenio

Transparaná 2014 - Primeira Etapa

A primeira etapa Foz do Iguaçu - Cascavel foi emocionante. Na parte da manhã estava o piso bem liso e com velocidades mais altas.

O nosso navegador experiente, mas nem tanto, ficou "botando pilha" na pilota Ketleen e vejam abaixo o resultado!!!

O carro 209 da Transparana 2014 está voltando de Cascavel para Curitiba guinchado kkkkkkkk.

Quebrou a roda e mais um tanto de ferro com um escorregada e batida numa árvore. Que pena! Nossa Equipe Rally 4 Fun ficou fora da prova.

Para não acontecer esse tipo de quebra, teremos agora que investir numa proteção lateral e um para-choque de ferro reforçado. Ah, e é claro, arrumar o carro primeiro.

O Anderson quer participar pessoalmente neste conserto para poder aprender de mecânica, acho bom mesmo, porque eu sou só pilota :o))) e não quero me sujar hahahahaha



Xoxo
Renata




















domingo, 26 de janeiro de 2014

Pódio no Super Prime

Olha só que orgulho!!!! A minha cunhadinha MeiMei, Ketleen Zani, arrasou na pilotagem no Super Prime em Foz do Iguaçu!!!! 

A minha mãe como pilota e a Thais como navegadora ficaram em 4. lugar!!!  Foi emocionante vê-las completar o Prime certinho.

Um super agradecimento ao navegador Anderson Zani que ajudou a dupla Sueli e Thais a se entenderem pela primeira vez com o Totem!

Super Feliz!!!

Parabéns meninas!!!!!




Best Wishes,

R.A - Renata Armenio

Transparaná 2014

Olás! Eu sou a Ketleen, irmã do navegador Anderson, e sou a pilota no lugar da minha cunhada Renata na 20 edição do Transparaná 2014.
Obrigada pelo convite, irmão! Fiquei muito feliz! E obrigada por me ceder o carro e o navegador, Re!
Dirigi poucas vezes o jeep, e esta foi a primeira viagem que fiz com ele.
Viajamos dia 23/01/2014 de Curitiba até Foz do Iguaçu. No caminho encontramos outros jeeps e continuamos juntos na estrada. Neste momento, bem como alguns dias antes, recebi instruções do Anderson e da Renata, como a de evitar pisar no freio, acelerar nas curvas e nos rios, e dirigir sempre com alta rotação do motor.
No dia 24/01/2014 foi feita a adesivação do jeep.
Em 25/01/2014 foi feita a troca de pneus para ter maior aderência na lama.
As 19:00 houve a largada promocional, quando todos os automóveis da competição transitaram na cidade de Foz do Iguaçu, entrando na Usina de Itaipu, onde teve uma apresentação com iluminação da mesma.
Dia 26/01/2014 foi dia de super prime, etapa de Foz do Iguaçu, prova que classifica a saída do dia seguinte. Foram 6 minutos de muita emoção. Meu irmão pedia para eu ir mais rápido, e passava buracos e barrancos em uma velocidade maior do que de costume. E não é que conseguimos o terceiro lugar!?! Inacreditável!